A Assembleia Itinerante desembarca em dois novos municípios nesta semana: Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa. O projeto, de autoria da Assembleia Legislativa do Paraná, tem como intuito aproximar a população da Poder Legislativo do Paraná e, juntos, construir um futuro melhor para os municípios diretamente com as pessoas que neles vivem.
A edição de Fazenda Rio Grande será na 2° ExpoFazenda, que ocorre entre os dias 20 e 24 de setembro. O evento da Alep está preparado para receber a população a partir das 18 horas, nesta quarta (20), no Centro MultiEventos do município.
Já a de Ponta Grossa ocorrerá na sexta (22), no 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro, na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina.
Um dos principais objetivos da Assembleia Itinerante é aproximar a população da política e do processo legislativo, incentivando a participação popular e a democracia participativa. Além disso, é uma oportunidade para que os deputados conheçam de perto as necessidades e realidades das diferentes regiões do estado, o que pode contribuir para a elaboração de políticas públicas mais efetivas.
“Vamos reunir prefeitos, lideranças políticas, vereadores e entidades da região. O objetivo que é levar a Assembleia para próximo da população. Lá, vamos discutir obras importantes para os municípios. Queremos que todos participem com suas sugestões”, disse Alexandre Curi, primeiro-secretário da Alep.
Em ambos os eventos, a Alep terá um estande para receber os participantes, oferecendo uma série de informações sobre o trabalho dos deputados e sua importância para o Estado, além de proporcionar um contato direto com os representantes do povo. Na ocasião, as entidades públicas e da sociedade civil organizada entregam demandas, reivindicações e sugestões aos legisladores. Até agora, em todas as edições e também de forma on-line, mais de 2.200 foram recebidas.
Internacional
Avião comercial da Embraer cai com 67 passageiros no Cazaquistão
Autoridades informam que 32 pessoas sobreviveram. Um avião comercial da Azerbaijan Airlines, com 67 pessoas a bordo, incluindo 5 tripulantes,