Brasileiro reage a ataque contra crianças e funcionária de creche na Irlanda

Manifestações violentas protestando contra imigrantes ocorreram após o ataque.

Foto: Reprodução/Redes sociais
ouvir ^

Um entregador carioca chamado Caio Benício impediu que um homem esfaqueasse mais pessoas perto de uma escola em Dublin. Ele acertou o agressor com um capacete e o derrubou. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo três crianças, uma das crianças a menina de 5 anos de idade está em estado crítico no hospital. O homem foi identificado como um imigrante argelino “mentalmente perturbado”.

O ataque contra a escola provocou uma série de manifestações violentas contra imigrantes na capital irlandesa. Trinta e quatro pessoas foram presas. O governo não considera o ataque como um ato de terrorismo.

Repercussão e reconhecimento: A ação de Caio ganhou destaque na imprensa local e elogios de personalidades como o lutador Conor McGregor, que chamou o brasileiro de “verdadeiro herói”. Caio disse que agiu por instinto e que não para de pensar na menina que foi esfaqueada no peito.

Uma campanha do GoFundMe para o brasileiro entregador do app Deliveroo, que correu para ajudar uma criança que foi esfaqueada no centro da cidade de Dublin já arrecadou mais de €220.000 euros.

Compartilhe nas suas redes socias!