Querem culpar o projeto HAARP, iniciado em 1993, alegando que os EUA usam arma de manipulação do clima, criando as chuvas do Rio Grande do Sul.
Dizem estes disseminadores de fake News que as inundações de hoje, no estado do Rio Grande do Sul, seriam frutos de experiências militares americanas para utilizarem com muita eficiência tal arma de destruição.
Nos últimos dias têm circulado na internet vídeos e mensagens com mentiras: de não ser coisa da natureza e sim ação dos EUA dirigida para cima do RS, a fim de aprimorarem o projeto HAARP, como arma de destruição.
A mesma extrema direita – que derrubou as florestas gaúchas deixando o estado o mais deserto de árvores do Brasil e ajudou a natureza derrubar os pampas – é a que quer arrumar outro culpado, no caso os EUA.
Sobre temporais e enchentes, elas também ocorreram nestes mesmos dias de maio – que os do Rio Grande do Sul -, em países da África que são reféns do mesmo movimento de calor, chuvas e alterações de oceano estando dentro dos mesmos paralelos
ou próximos.
Usam como base as informações de questões sobre o Projeto HAARP para levantar a hipótese – de que os Estados Unidos possam estar utilizando essa tecnologia como uma arma de manipulação do clima. Alegações de que as antenas do projeto poderiam ser utilizadas como armas geofísicas que geraram controvérsias nos anos de 1990.
Houve na época, também um momento em que o Parlamento Russo e o Parlamento Europeu expressaram preocupações com a possibilidade de utilização do HAARP com fins militares, mas nada sobre criar chuvas com enchentes, maremotos e terremotos.
Diante deste histórico, usam uma hipótese inventada de forma mentirosa de que as recentes inundações no estado do Rio Grande do Sul seriam frutos de experiências militares americanas para aumentar a eficiência dessa arma de destruição que não poderíamos descartar.
Até evocam ser importante considerar a necessidade de uma avaliação científica e internacional sobre os potenciais impactos do Projeto HAARP para o meio ambiente e para a saúde pública.
O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) = Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência – foi uma investigação financiada pelos EUA via Universidade do Alaska.
Teve como o propósito oficial de entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância.
Começaram em 1993 com experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo o mundo, e teve um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
Em maio de 2014 foi anunciado pelos EUA que o projeto seria encerrado.
O projeto foi criado pelo senador americano Ted Stevens quando ele exercia grande controle sobre o orçamento de defesa dos Estados Unidos.
No entanto, querem levar para inocentes úteis a informação de que o programa de comunicações de satélites como sistema de vigilância, para dizer que ele ainda existe para destruir países com chuvas e inundações é passar da conta.
Por Guilhobel A. Camargo – Gazeta de Novo
Uma resposta
Encontrar culpado através de mentiras faz parte da forma que a extrema direita tem de manipular a opinião popular, tirando o foco dos verdadeiros culpados!!!