Rionegro & Solimões levam 30 mil pessoas para espetáculo em Pontal

Rionegro & Solimões levam 30 mil pessoas para espetáculo em Pontal
Foto: Ari Dias/AEN
ouvir ^

O ritmo contagiante da dupla Rionegro e Solimões encerrou o sexto fim de semana de shows do Verão Maior Paraná em Pontal do Paraná. Os artistas mineiros levaram às 30 mil pessoas que foram até o Centro de Eventos Marissol um cardápio bastante variado de sucessos desde os anos oitenta. A setlist teve espaço para melodias mais românticas e para produções mais agitadas, típicas de festas de peão.

Durante duas horas, o público cantou hits antigos como “A gente se entrega” — que abriu o show —, “Moreninha linda” e uma versão pot-pourri de “Na sola da bota” e “Bate o pé”. Os fãs também não decepcionaram na hora das músicas mais recentes dos amigos José Divino Neves e Luiz Felizardo. “Cowboy Chora” e “Fivela com Fivela” foram algumas das obras que esquentaram a noite de Pontal.

Segundo Solimões, o espetáculo deste sábado retratou a carreira longeva da dupla. “A gente está há 30 anos preparando esse show. Nós viemos mostrar uma história aqui. É dançante, romântico, sério, descontraído. E é simples. Tem música para todos os gostos”, comentou.

Os mineiros, que nunca haviam se apresentado nos palcos do Verão Maior Paraná, destacaram a oportunidade de estrear em Pontal. “Essa festa aqui a gente ficou sabendo que é uma das maiores do Brasil. Nesse formato, é a maior do Paraná. Então, ficamos felizes de estar aqui”, falou Rionegro. “O Paraná é um estado em que a gente canta muito. No ano passado, foram uns 30 shows. Faltava esse, que agora colocamos no currículo também”, vibrou.

ANIMAÇÃO – Em um show de duas lendas do sertanejo brasileiro, uma peça não poderia ficar de fora. O chapéu de cowboy era usado tanto por homens quanto mulheres. Um deles era ostentado por Ivair Piedade, manobrista e lavador de carros, de 52 anos, que saiu de Curitiba exclusivamente para acompanhar a apresentação musical da noite.

“Rionegro & Solimões é outro patamar”, resumiu ele, que fez questão de elogiar o Verão Maior Paraná. O programa, opina, não só atrai público, mas também mostra o trabalho de incentivo do governo ao Litoral. “É um evento maravilhoso. Cada ano está melhor. Em termos de shows, para mim, esta edição está insuperável”, falou.

Quem também desceu a Serra do Mar para cantar e dançar com os convidados da vez foi Cleonice Ribeiro, manicure de 49 anos. Ela e o marido saíram de Colombo e rumaram a Pontal para se unir a três amigos locais na plateia. Ela não ficou parada.

“Viemos só pro show, assim como na semana passada. Amo sertanejo e não podia perder Rionegro e Solimões”, contou ela, que também acompanhou Alexandre Pires e Cezar & Paulinho nos fins de semana anteriores. Não é o primeiro Verão Maior Paraná da agenda dela, mas este ganhou um elogio especial. “Este ano está show de bola. Tudo 100%. Vamos voltar nas próximas edições, com certeza”, comentou.

Teve quem veio de longe para curtir o Verão Maior Paraná. Fabio de Castro, de 40 anos, que trabalha em uma fábrica em Apucarana, chegou na quinta-feira (13) em Pontal. Neste sábado, foi ao Centro de Eventos Marissol com a família, de cadeira de praia e tudo, para prestigiar o show de Rionegro e Solimões.

Além dele e da mulher, Kelly, o filho João Guilherme, de 11 anos, também curte música sertaneja. “Gostamos do gênero e conhecemos muito bem a dupla. Até o João curte”, explicou Fábio, que vive seu primeiro Verão Maior Paraná. “Tá aprovado. A estrutura, a segurança, o show, todo o evento está muito bom”.

AGENDA – A programação do Verão Maior Paraná, que já atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas aos shows, termina na próxima semana, prometendo mais momentos inesquecíveis para moradores e turistas.

Via AEN

Compartilhe nas suas redes socias!

Opinião

E agora, Jair?

Por Guilhobel A.C./Drummond E agora, Jair? Sua festa acabou, a luz te ferrou, o povo com princípios quer democracia, suas

Leia mais »
plugins premium WordPress