Refúgio Biológico Bela Vista em Foz do Iguaçu tem o maior e mais bem-sucedido programa de reprodução de harpias do mundo.

O Refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de conservação da Itaipu que ocupa uma área de 1.780 hectares. Sendo uma referência na conservação da fauna e flora, especialmente para outras empresas do setor elétrico. O RBV é reconhecido como um posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e faz parte do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná.

Zoológico Roberto Ribas Lange: A principal atração do RBV, que abriga 189 animais de 52 espécies, incluindo 15 répteis e anfíbios, 113 aves e 61 mamíferos. O RBV tem o mais bem-sucedido programa de reprodução de harpias do mundo e teve também sucesso na reprodução de onças-pintadas. Desde 2009, nasceram ali 56 harpias.

Entre 81 nascidos na unidade, o RBV reintroduziu 10 indivíduos de mutuns-de-penacho na unidade de conservação Gran Parque Iberá na Argentina, graças a uma parceria entre Itaipu Binacional e a Fundação Rewilding Argentina. Outras espécies como antas e jacutingas também nasceram no RBV.

A visitação é aberta ao público , os ingressos podem ser adquiridos nesse link para o site da Itaipu.

Conheça um pouco da história da unidade de conservação assistindo ao vídeo abaixo:

Compartilhe nas suas redes socias!