Plataforma do IAT permite acesso a imagens diárias de crimes ambientais

Convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal (PF), possibilitará o acesso à plataforma Rede MAIS, que oferece imagens diárias produzidas por mais de 180 satélites com resolução espacial de três metros, garantindo um detalhamento maior das regiões monitoradas. (AEN/PR)


O Instituto Água e Terra (IAT) aderiu neste mês de setembro ao programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro), do governo federal, que vai permitir ao órgão ampliar a capacidade tecnológica de fiscalização ambiental no Paraná. O convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal (PF), possibilitou o acesso à plataforma Rede MAIS, que oferece imagens diárias produzidas por mais de 180 satélites com resolução espacial de três metros, garantindo um detalhamento maior das regiões monitoradas.

Essa qualidade de reprodução consegue alcançar crimes ambientais como queimadas e desmatamentos em pequenas propriedades, ampliando o raio de vigilância eletrônica do IAT. Além disso, tem impacto também na validação das informações apresentadas por proprietários rurais durante a confecção do Cadastro Ambiental Rural (CAR), fazendo o contraponto entre o que foi informado e o que de fato existe na área produtiva. (Leia mais na Agência Estadual de Notícias )


Compartilhe nas suas redes socias!

plugins premium WordPress