Operação “Trapiche” da Polícia Federal prende 2 suspeitos de terrorismo

A operação envolveu ainda 11 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quarta-feira (8) em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

Foto : Divulgação/GOV BR
ouvir ^

A Polícia Federal realizou hoje uma operação contra suspeitos de envolvimento com o grupo armado libanês Hezbollah. A operação é resultado de uma investigação que começou com informações de inteligência repassadas pelos governos de Israel e dos Estados Unidos.

Brasileiros recrutados pelo Hezbollah: A investigação descobriu que um grupo de brasileiros, vários deles com passagem criminal, estavam sendo aliciados, contratados e treinados pelo Hezbollah no Líbano para promover ataques no Brasil contra a comunidade judaica. Eles definiram valores, alvos e recrutadores para os atentados.

Dois brasileiros foram presos em São Paulo ao desembarcarem de viagens a Beirute. Outros dois brasileiros com dupla nacionalidade estão foragidos no Líbano, suspeitos de envolvimento com o planejamento de atos de terrorismo no Brasil e foram comunicados à Interpol para o cumprimento da ordem de prisão . Foram apreendidos celulares, computadores, agendas e anotações.

Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo. As penas máximas chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão.

Compartilhe nas suas redes socias!