Líder da Oposição, enviou ofícios ao governo estadual e ao Ministério da Justiça.
O deputado estadual Requião Filho (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, enviou ofícios ao governo estadual e ao Ministério da Justiça solicitando informações sobre a atuação da Diretoria de Inteligência da Controladoria
Suspeita de espionagem: Requião Filho questiona se a CGE está realizando atividades de espionagem contra servidores públicos, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos. Ele também quer saber quais são os critérios, os objetivos e os resultados dessas atividades.
Direito à informação: Requião Filho afirma que seu pedido se baseia no direito à informação garantido pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso à Informação. Ele diz que espera uma resposta rápida e transparente do governo e do ministério.
“Nós queremos saber se este programa, se essa estrutura de espionagem, foi utilizada contra políticos, contra juízes, jornalistas e advogados, porque, pelo prazo, esse aparato todo pode ter sido inclusive usado na campanha eleitoral, porque se tivesse na Secretaria de Segurança do estado, sendo utilizado pela polícia é uma coisa, mas criar um setor de inteligência da Controladoria, ligado ao gabinete do governador, nos causa muita estranheza”, disse o Deputado.