Ataques a tiros no Maine deixa pelo menos 16 mortos

Autoridades seguem na busca do atirador.

Carro usado pelo atirador. Foto: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
ouvir ^

Um homem suspeito de ligação com ataques a tiros em um bar e em uma pista de boliche na cidade de Lewiston, no estado norte-americano do Maine, é procurado pela polícia.

Os ataques deixaram entre 16 e 22 mortos e dezenas de feridosOs ataques deixaram entre 16 e 22 mortos e dezenas de feridos, Lewiston fica a cerca de 57 quilômetros ao norte de Portland e é a segunda maior cidade do estado.

Identidade do suspeito: A polícia identificou Robert R. Card, de 40 anos, como uma pessoa de interesse no caso. Ele teria sido internado em um centro de saúde mental durante o verão (inverno, no Brasil) e relatado problemas de saúde mental, incluindo ouvir vozes. Ele também é um instrutor de armas de fogo treinado e membro da reserva do Exército dos EUA.

O presidente Joe Biden foi informado e ofereceu apoio federal à governadora do Maine, Janet Mills. O grupo de defesa da segurança de armas Brady criticou a falta de leis de segurança de armas no Maine. O número de mortes estimado seria equivalente ao número de homicídios que normalmente ocorrem no Maine por ano.

Compartilhe nas suas redes socias!