Depois de rodar por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina, a Assembleia Legislativa do Paraná se instala, no próximo dia 20, em Fazenda Rio Grande para a sexta edição da Assembleia Itinerante. O evento tem como objetivo democratizar o Poder Legislativo e discutir os problemas e soluções com os cidadãos paranaenses, diretamente aonde eles vivem. Ao todo, mais de 2 mil sugestões, reivindicações e demandas foram recebidas desde o início do projeto, em março.
“Sempre digo que a política só tem razão de existir se for para melhorar a vida das pessoas. E só conseguimos melhorar a vida das pessoas se formos até elas, ouvir seus problemas, suas aspirações, compreender suas necessidades. E é isso que fazemos tirando os deputados e a estrutura da Assembleia do Centro Cívico de Curitiba e levando para as diversas regiões do Estado”, comentou o primeiro-secretário da Assembleia, Alexandre Curi.
Com relação às 2 mil demandas já recebidas, Curi destaca que nenhuma sugestão ficará sem resposta. “Elas estão sendo avaliadas uma a uma, catalogadas e encaminhadas, ou para tramitação na Assembleia ou como indicação para o Poder Executivo, nas questões que são de competência do Governo do Estado. Nenhuma proposição ficará sem resposta”.
De Fazenda Rio Grande, a Assembleia Itinerante vai para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no dia 22. “Já temos agenda fechada até março do ano que vem. Queremos, até o final deste período Legislativo (dois anos), percorrer todas as regiões do Estado para atender a todos os municípios paranaenses”, conclui Curi.
Geral
Fogo avança e queima 700 hectares do Parque Nacional de Brasília
Há 146 dias não chove no Distrito Federal. O fogo que consome o Parque Nacional de Brasília e deixou parte