Depois de rodar por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina, a Assembleia Legislativa do Paraná se instala, no próximo dia 20, em Fazenda Rio Grande para a sexta edição da Assembleia Itinerante. O evento tem como objetivo democratizar o Poder Legislativo e discutir os problemas e soluções com os cidadãos paranaenses, diretamente aonde eles vivem. Ao todo, mais de 2 mil sugestões, reivindicações e demandas foram recebidas desde o início do projeto, em março.
“Sempre digo que a política só tem razão de existir se for para melhorar a vida das pessoas. E só conseguimos melhorar a vida das pessoas se formos até elas, ouvir seus problemas, suas aspirações, compreender suas necessidades. E é isso que fazemos tirando os deputados e a estrutura da Assembleia do Centro Cívico de Curitiba e levando para as diversas regiões do Estado”, comentou o primeiro-secretário da Assembleia, Alexandre Curi.
Com relação às 2 mil demandas já recebidas, Curi destaca que nenhuma sugestão ficará sem resposta. “Elas estão sendo avaliadas uma a uma, catalogadas e encaminhadas, ou para tramitação na Assembleia ou como indicação para o Poder Executivo, nas questões que são de competência do Governo do Estado. Nenhuma proposição ficará sem resposta”.
De Fazenda Rio Grande, a Assembleia Itinerante vai para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no dia 22. “Já temos agenda fechada até março do ano que vem. Queremos, até o final deste período Legislativo (dois anos), percorrer todas as regiões do Estado para atender a todos os municípios paranaenses”, conclui Curi.

Geral
Raio atinge manifestantes na Praça do Cruzeiro, em Brasília
Ao menos 11 pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Um raio atingiu, no início da tarde deste domingo (25), manifestantes

